Foto: Nani Gois/Alep
alep
Foto: Nani Gois/Alep

A nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná tomará posse em sessão solene no dia 1º de fevereiro, próxima quarta-feira. A cerimônia está marcada para as 14h30 no plenário da casa.

No ato serão lidos os termos de posse dos dirigentes que estarão à frente do Legislativo estadual no período que vai de fevereiro de 2017 até janeiro de 2019. Também para a cerimônia está prevista a apresentação de mensagem do governador Beto Richa sobre a atual situação do estado.

A nova mesa foi eleita em 17 de outubro do ano passado com 48 votos favoráveis e nenhum contrário. Tem como presidente o tucano Ademar Traiano, reconduzido ao posto. O 1º vice-presidente é o deputado Guto Silva (PSD), 2º vice-presidente é André Bueno (PSDB), e a 3ª vice-presidência ficou com Gilberto Ribeiro (PRB).

O deputado Plauto Miró (DEM) foi reconduzido ao cargo de 1º secretário. A 2ª Secretaria será ocupada pelo deputado Jonas Guimarães (PSB), a 3ª Secretaria pelo deputado Wilmar Reichembach (PSC), a 4ª Secretaria pelo deputado José Carlos Schiavinato (PP) e a 5ª Secretaria pelo deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Depois da sessão solene que dará posse à mesa executiva, a seguinte deve acontecer no dia 06 de fevereiro, segunda-feira, quando serão retomadas as atividades ordinárias no plenário da Assembleia.

Repórter Cristina Seciuk

Deixe seu comentário