Juíza substituta de Moro notifica políticos indicados como testemunhas de Lula

lula-3-foto-ebc

Foto: EBC

A juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro, que está de férias, mandou notificar cinco políticos que foram indicados como testemunhas de Lula numa ação penal da Lava Jato. Nos ofícios, a Justiça sugere quatro datas e horários para a realização dos interrogatórios por videoconferência. Os políticos têm até cinco dias para responder o ofício, apontando a melhor data.

Na lista, há senadores, deputados federais e ministros do Tribunal de Contas da União e do Governo Temer. Entre eles, o senador Romero Jucá, do PMDB, o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o deputado Arlindo Chinaglia, do PT. Eles devem ser ouvidos entre os dias primeiro e oito de março, sempre às 9h30.

As testemunhas de defesa da ação penal serão interrogadas a partir do dia 09 de fevereiro. Já são várias audiências marcadas na Justiça Federal do Paraná – muitas delas com depoimentos de políticos convocados pelo ex-presidente. No dia 10, por exemplo, devem ser ouvidos os ex-ministros Alexandre Padilha e Ricardo Berzoini. Em 13 de fevereiro, será a vez do ex-ministro Jaques Wagner e do ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

Por fim, os ex-ministros Aldo Rebelo e Gilberto Carvalho devem prestar depoimento nos dias 07 e 08 de março, respectivamente. Lula foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de ter recebido propina de R$ 3,7 milhões através de favores pagos pela OAS: a compra e a reforma de um triplex no Guarujá e o armazenamento de bens retirados do Palácio do Planalto. O ex-presidente tem negado todas as acusações.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: