Amistoso do Atlético tem venda de cerveja e torcedores pedem liberação da bebida

whatsapp-image-2017-01-26-at-08-46-11

Crédito: Tabata Viapiana

Os torcedores que acompanharam o amistoso entre Atlético Paranaense e Peñarol na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, foram surpreendidos com a venda de cerveja dentro do estádio. Como não era uma partida oficial, a comercialização da bebida foi autorizada.

Os torcedores não entendem. Em amistosos ou demais eventos em estádios, como shows e partidas de vôlei, a venda e o consumo de cerveja nas arquibancadas são permitidos. Mas, em jogos oficiais de futebol, a bebida é proibida. Na opinião de muitas pessoas que frequentam os estádios, trata-se de uma hipocrisia.

Na noite desta quarta-feira, o Atlético realizou um amistoso contra o Peñarol, do Uruguai, na Arena da Baixada. Cerca de 30 mil pessoas foram ao estádio e se surpreenderam com a venda da cerveja. Muita gente não imaginava que a bebida seria comercializada. A justificativa é que não era um jogo oficial e, portanto, a cerveja estava liberada e até acabou em alguns bares da Arena.

O Atlético faz na próxima quarta-feira o primeiro jogo oficial do ano na Arena: será contra o Millionários da Colômbia, pela Libertadores. Nessa partida, não terá venda de cerveja – o que incomoda os torcedores acostumados com as arquibancadas e que afirmam: a cerveja não é responsável pela violência no futebol.

O amistoso entre Atlético e Peñarol, que terminou com três expulsões e placar de 0 a 0, foi realizado no mesmo dia em que o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, do PSB, anunciou que vai apresentar, no início de fevereiro, um projeto de lei que autoriza a venda da cerveja nos estádios do Paraná.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Esportes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: