Sem dinheiro: horas extras de 3 funcionários impedem prefeitura de abrir museu no fim de semana

00189368

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

O Museu de História Natural aqui de Curitiba é referência nacional na área de pesquisa zoológica e abriga exposições sobre os ecossistemas do Paraná e de outras partes do Brasil. Apesar de toda essa estrutura desde o ano passado está fechado para visitação, pelo menos nos fins de semana.

Visitantes que encontraram o museu de portas fechadas chegaram a organizar um abaixo assinado pela reabertura do espaço. O radialista Aguinaldo Moreira  é um dos que assina o documento. Ele relata que em pleno mês de janeiro, época de férias escolares, o museu não tem aberto nos fins de semana.

Desde o ano passado o museu tem aberto apenas de terça a sexta. A diretora do departamento de pesquisa e conservação da fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Márcia Arzua, explica o motivo do fechamento. Segundo ela, a partir deste fim de semana o museu vai voltar a abrir aos domingos.

Para que o museu abra nos fins de semana são necessários apenas três funcionários de acordo com a prefeitura. As horas trabalhadas são contabilizadas como descanso semanal remunerado, e são consideradas horas extras. A diretora explica que a gestão passada decidiu manter no fim de semana apenas os funcionários do zoológico e do passeio público.

Portanto, a partir deste fim se semana o museu de história natural volta a abrir aos domingos, sempre das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Endereço: Rua Benedito Conceição nº 407, esquina com Rua Nivaldo Braga, Bairro Capão da Imbuia.

 

Repórter Ana Krüger



Categorias:Cidade

Tags:,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: