“Achei que nunca mais ia ver a Felícia”, confessa dona ao rever cadela roubada

Foto: Rodrigo Sigmura

A cachorrinha pug roubada de uma professora no fim de semana foi encontrada. O episódio aconteceu no bairro do Guabirotuba, em Curitiba.

A dona do animal passeava com a cadelinha quando foi surpreendida por um casal. A mulher teria olhado para o cachorro e dito ao namorado que queria ficar com o animal. O rapaz pegou a cadela e os dois fugiram do local.

Após reencontrar a cachorrinha, a professora voltou a conversar com a CBN. Ela confessa que achou que nunca mais iria ver o animal.

A cachorrinha fugiu dos suspeitos e foi encontrada em uma oficina mecânica próxima do local onde o crime aconteceu. A filha da professora conta como Felícia estava quando foi localizada.

No fim de semana, quando ainda procurava pela cadelinha, a professora relatou à CBN como o crime aconteceu.

A professora registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil investigava o caso. Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de cometer o ato infracional. Eles foram encaminhados para a delegacia do adolescente, e segundo a polícia, também estavam com um carro roubado.

O delegado André Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos, fala que o roubo de bichos de estimação não é tão comum em Curitiba. Segundo ele, em muitas situações o alvo principal dos ladrões são bens da casa das vítimas, mas cães ou gatos acabam sendo levados também.

Não há uma especificação no código penal brasileiro para casos de roubo de cães ou gatos. O suspeito responde por furto ou roubo, os animais também são considerados patrimônios. Quanto mais informações a vítima tiver sobre o crime, mais chances a polícia tem de recuperar o animal.

Outra medida que pode contribuir com as investigações é a microchipagem.  A tecnologia pode ajudar no rastreamento do animal e na identificação do dono.

 

Repórter Ana Krüger



Categorias:Polícia

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: