Câmara Municipal de Curitiba retoma nesta semana as sessões legislativas

Foto: Câmara Municipal de Curitiba.

Foto: Câmara Municipal de Curitiba.

A Câmara Municipal retoma as atividades em plenário na próxima quarta-feira. Será realizada uma sessão de abertura dos trabalhos em 2017. Os projetos que já foram apresentados pelos vereadores só começam a ser debatidos a partir da próxima segunda-feira, dia 06. Apesar disso, algumas propostas já têm causado polêmica antes mesmo de irem ao plenário.

É o caso do projeto que proíbe fogos de artifício em Curitiba, que tem como principal justificativa o sofrimento dos animais com o barulho. Ou ainda a proposta que prevê multa de R$ 280 para pessoas que forem flagradas passando “cantadas” em espaços públicos da cidade.

De acordo com o professor de ciências políticas da pós-graduação da PUC-PR, Eduardo Miranda, diante do cenário nacional de crise econômica, que também atinge os municípios, a Câmara de Vereadores ganha cada vez mais destaque.

O professor também faz uma análise da composição partidária da Câmara. São 19 legendas representadas na Casa – o que dificulta, na visão de Eduardo Miranda, a formação de blocos e exige habilidade do prefeito Rafael Greca para manter uma base aliada forte.

A legislatura começa com 15 novos vereadores, que exercem o mandato pela primeira vez. A renovação é de cerca de 39%.

O ano da Câmara também começa com promessa de corte de gastos pela nova mesa diretora, eleita no início do mês. Lembrando que o novo presidente é Serginho do Posto, do PSDB, que foi o vereador mais votado nas eleições de 2016.

 

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Cidade, Política

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: