Moro volta ao trabalho e retoma audiências da Lava Jato na quarta-feira

moro-no-senado

Depois de um período de férias, o juiz Sérgio Moro retornou ao trabalho nesta segunda-feira e já retoma as audiências das ações penais decorrentes da operação Lava Jato. Ao longo da semana, serão interrogadas as testemunhas de acusação do processo contra o ex-ministro Antônio Palocci, que está preso há quatro meses.

Na próxima quarta-feira, dia primeiro de fevereiro, cinco pessoas serão ouvidas, entre elas, delatores da Lava Jato, como o dono da UTC, Ricardo Pessoa. Na sexta-feira, mais duas audiências: pela manhã, a colaboradora e ex-secretária do chamado setor de propinas da Odebrecht, Maria Lúcia Tavares. À tarde, mais três delatores, incluindo o ex-senador Delcídio do Amaral.

Além de Palocci, a ação penal tem outros 14 réus, como o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o casal de ex-marqueteiros do PT, João Santana e Mônica Moura. Segundo a denúncia, Palocci teria atuado, de forma direta, para favorecer a Odebrecht na aquisição de contratos com a Petrobras. Em troca, a construtora teria repassado pelo menos R$ 128 milhões em propina ao PT. Parte do dinheiro foi repassada a João Santana e Mônica Moura como pagamento por serviços em campanhas do partido.

As audiências da Lava Jato seguem na semana que vem, com um depoimento importante na Justiça Federal do Paraná: o deputado cassado Eduardo Cunha será interrogado pela primeira vez pelo juiz Sérgio Moro no dia 07 de fevereiro. É a última etapa do julgamento do processo contra o ex-presidente da Câmara. Depois do interrogatório, Moro abre um prazo para alegações finais da defesa e do Ministério Público, e em seguida, pode proferir a sentença.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: