Só em janeiro o Paraná já registrou 4 rebeliões em delegacias

Foto: MP-PR

Foto: MP-PR

Só neste mês o Paraná já registrou quatro rebeliões com tentativas de fuga em delegacias. O último episódio foi registrado na madrugada desta segunda feira (30) em Engenheiro Beltrão, no Centro Oeste do Paraná.

Sete detentos fugiram ao abrir um buraco no teto da carceragem. Até o fechamento desta reportagem nenhum deles foi encontrado.  De acordo com a Polícia Civil, a delegacia tem vaga para 4 detentos e abrigava entre 10 e 12.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar que objetos foram utilizados na fuga. A Polícia Militar ajudou a conter a situação que já está normalizada.

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária quase um terço dos presos está abrigado em delegacias. São cerca de 20 mil presos no Departamento de Execução Penal (Depen) e 9 mil nas carceragens.

O Governo do Estado afirma que o problema do uso indevido das delegacias deve ser resolvido com 14 obras de construção e ampliação do sistema prisional previstas para ser concluídas até o ano que vem. Cerca de 7 mil novas vagas devem ser criadas.

 

Repórter Ana Krüger



Categorias:Paraná, Polícia

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: