Mais um processo contra Cunha é enviado ao juiz Sérgio Moro

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

O juiz Sérgio Moro deve receber nos próximos dias os autos de mais um processo contra o ex-deputado Eduardo Cunha.

A ação penal tramitava no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, porque entre os réus está a ex-deputada Solange Almeida, que era prefeita de Rio Bonito, município fluminense, e por isso, tinha foro privilegiado. Com o fim do mandato de Solange e a perda do foro, o MPF pediu que o processo fosse enviado à primeira instância, no caso, a Justiça Federal do Paraná, responsável por casos que envolvem corrupção na Petrobras.

O TRF2 acolheu o pedido. Sendo assim, mais uma ação penal contra o deputado cassado Eduardo Cunha será repassada ao juiz Sérgio Moro. Os autos devem ser remetidos ao Paraná ainda nesta semana. Eduardo Cunha e Solange Almeida foram denunciados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente da Câmara é acusado de ter pedido propina de 40 milhões de dólares ao consultor Júlio Camargo. O valor teria sido desviado de um contrato da Petrobras com um estaleiro sul-coreano para construção de dois navios-sonda na África e no México.

Essa é a segunda ação penal contra Eduardo Cunha submetida à caneta pesada do juiz Sérgio Moro. O primeiro processo já está em fase final de julgamento, com depoimento de Cunha marcado para o dia 07 de fevereiro. Ele é acusado de ter recebido cinco milhões de dólares em propina desviada de um contrato para exploração de petróleo na África. O ex-deputado está preso desde outubro.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Cidade, Lava Jato, Paraná

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: