Castramóvel volta a operar em Curitiba em parceria com a UFPR

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Foto: Valdecir Galor/SMCS

O Castramóvel da Prefeitura de Curitiba voltou a operar nesta terça-feira (31) no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Juvevê. O veículo será utilizado em uma ação da Rede de Proteção Animal, em conjunto com a UFPR.

A diretora do departamento de pesquisa e conservação da fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Márcia Arzua, explica que, por enquanto, vão ser castrados apenas animais que já estavam cadastrados.

A primeira etapa da campanha é voltada para animais da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um dos locais com a maior demanda reprimida, segundo os levantamentos da Rede. Os animais já estavam inscritos no programa de esterilização e estão com os horários agendados.

Ainda não há previsão de quando animais que ainda não estão cadastrados possam ser registrados. A meta da prefeitura é esterilizar 15 mil animais neste ano. Parcerias com a iniciativa privada devem agilizar o serviço.

A previsão é de que nos próximos 70 dias sejam feitas, em média, 5 operações por dia. A medida é uma forma de reduzir a quantidade de cães e gatos abandonados na capital.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Cidade, Geral

Tags:,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: