Justiça determina prisão de presidente da Câmara Municipal de Piên suspeito de encomendar morte de prefeito

A justiça determinou a prisão temporária por 30 dias do presidente da Câmara Municipal de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba. O político é suspeito de encomendar a morte do prefeito eleito da cidade.

O presidente da Câmara Municipal de Piên, Leonides Maahs, já tinha sido preso na terça-feira (31) em uma operação do Centro de Operação Policiais Especiais, o Cope. No dia, os policiais iriam cumprir o mandado de condução coercitiva contra o político, mas ele acabou autuado em flagrante por posse ilegal de munição e material para recarga de munição de arma de fogo.

O chefe do legislativo municipal é suspeito de encomendar a morte do prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck. A prisão temporária de 30 dias foi determinada nesta quinta pelo juiz da cidade de Rio Negro, Rodrigo Morillos.

A prisão temporária de Leonides Maahs foi pedida já na terça-feira (31) pelo delegado do COPE, Marcelo Magalhães, que conduz a investigação sobre a morte de Dreveck.

Na terça-feira, foram presos na mesma operação o ex-prefeito de Piên, Gilberto Dranka e ainda dois homens suspeitos de ser o atirador e o intermediário no crime.  O suspeito de agir como intermediário entre Dranka e o atirador contou à polícia qual a participação do presidente da Câmara Municipal de Piên no crime.

O ex-prefeito de Piên, Gilberto Dranka, e o presidente da câmara municipal, Leonides Maahs, teriam encomendado a morte do prefeito eleito diante de promessas de campanha não cumpridas.

Os policiais do COPE ainda cumprem diligências para apurar a suspeita de outros envolvidos com a morte do prefeito eleito de Piên. Novos depoimentos estão sendo tomados pela autoridade policial.
O prefeito eleito, Loir Dreveck, foi baleado na cabeça em dezembro quando viajava para Santa Catarina, em um carro oficial da Prefeitura de Piên. Um motociclista parou ao lado veículo e atirou contra o político. Ele morreu dias depois, e não chegou a tomar posse no cargo.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Cidade, Polícia, Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: