Foto: Copel/AEN
Foto: Copel/AEN

A Copel começa nesta sexta-feira (3) uma nova etapa da operação para regularizar cabos de telecomunicações instalados em postes de energia em Curitiba. A ação será feita na Rua Emiliano Perneta, entre as ruas Lamenha Lins e Visconde de Nácar, e na Rua Visconde do Rio Branco, próximo à Alameda Carlos de Carvalho. O trabalho segue até às 17h.

Uma inspeção visual feita pela Copel na região identificou irregularidades nos cabos de telefonia que compartilham espaço nos postes de energia da Companhia. Foram encontrados cabos baixos, desativados, rompidos e não identificados. Ao todo, sete empresas foram notificadas. O superintendente de engenharia de expansão, Fernando Gruppelli Jr, disse que a ação visa a segurança das pessoas.

A Copel orienta clientes que tiverem o serviço de telefonia ou internet interrompidos por conta da operação a procurarem o atendimento da empresa responsável. A Copel é proprietária da grande maioria dos postes de Curitiba. No entanto, há um convênio de compartilhamento dessas estruturas com as operadoras de telefonia e dados, que devem fazer a manutenção da estrutura. Em caso de cabos caídos ou pendurados a Copel orienta a população a jamais tocá-los e a avisar imediatamente a Companhia pelo telefone 0800 51 00 116.

Deixe seu comentário