Polícia prende suspeito de liderar facção criminosa em Curitiba

Foto: Polícia Civil do Paraná

Foto: Polícia Civil do Paraná

Um homem de 33 anos suspeito de ser um dos principais líderes de uma das maiores facções criminosas do país foi preso pela polícia. Ele estava em uma oficina mecânica no Parolin quando foi abordado pelos policiais do COPE, o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil.

O suspeito tentou fugir, pulando vários telhados de imóveis da região. Quando foi preso ainda chegou a apresentar documentos falsos. A polícia chegou até o suspeito quando investigava integrantes de facções criminosas envolvidos nas rebeliões e fugas registradas em janeiro na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I).

De acordo com a polícia civil, as facções estariam planejando novas rebeliões e fugas. O delegado do COPE, Rodrigo Brown, explica qual seria a função do suspeito preso nesta semana na organização.

O suspeito era considerado foragido desde dezembro de 2015 quando foi deflagrada a Operação Alexandria. A ação teve como foco membros de facções criminosas identificados dentro e fora de presídios do Paraná. Na época mais de 800 suspeitos de integrar a organização foram presos.

Havia dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito. Um deles por integrar organização criminosa e o outro por crimes contra o patrimônio. O homem teria participação em vários roubos registrados em Curitiba.

Além do cumprimento dos mandados em aberto, o homem vai responder pelo crime de uso de documento falso. De acordo com a Polícia ele também responde por três crimes de homicídios, um roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e uso de documento falso.

 

Repórter Ana Krüger



Categorias:Cidade, Polícia

Tags:,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: