Greca volta a criticar Fruet ao defender reajuste da passagem

O prefeito de Curitiba Rafael Greca defendeu o reajuste de 55 centavos na passagem de ônibus e voltou a criticar a gestão Fruet. O novo valor de R$ 4,25 começa a valer nesta segunda feira (6).

As mensagens em defesa do reajuste da tarifa foram publicadas na página do Facebook do prefeito Rafael Greca. Em um dos posts, o político usou um dos vídeos da campanha eleitoral para afirmar que não mentiu sobre a revisão do valor da tarifa.

Ao justificar a necessidade do aumento da tarifa, para reequilibras as contas do transporte público, Greca voltou a criticar a gestão passada. Segundo o prefeito, a principal razão do sistema estar sucateado foi o transporte público de Curitiba ser mantido quase dois anos apenas com verba municipal. Para Greca, a política não funcionou e apenas adiou responsabilidades.

No dia seguinte à eleição de Rafael Greca, em 2016, o governador Beto Richa anunciou que o subsídio do transporte público de Curitiba e a Reintegração do Sistema seriam retomados. Foto: Orlando Kissner/AEN.

Motivo de uma das principais discordâncias entre Gustavo Fruet e Beto Richa, o subsídio dado pelo governo do Estado ao transporte público de Curitiba deixou de existir em fevereiro de 2015. Assim como a integração do transporte da capital com a região metropolitana.

No entanto, um dia após a eleição de Rafael Greca, Richa anunciou que os repasses seriam retomados, assim como a reintegração do sistema de transporte público coletivo.

O aumento de R$ 0,55 no preço da passagem deve reequilibrar as finanças e possibilitar melhorias no sistema. De acordo com informações divulgadas no Facebook de Greca, a reintegração metropolitana deve acontecer até julho e a frota será renovada até dezembro.

Repórter: Ana Krüger.



Categorias:Política

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: