Polícia prende agente penitenciário suspeito de roubar armas do Depen

2

Crédito: Polícia Civil do Paraná

Um servidor público foi preso suspeito de roubar 22 armas do Departamento Penitenciário do Paraná.

O agente penitenciário foi preso na quinta feira em uma auto-escola no Xaxim, em Curitiba. Ele é suspeito de roubar 22 armas do Departamento Penitenciário do Paraná, o Depen. Em 2015, 160 armas foram doadas ao departamento pela Delegacia de Explosivos, Armas e Munições. O agente teria sido responsável por levar o material recebido para o Depen.

O servidor público é investigado há cerca de três meses e foi preso em uma ação da Delegacia de Furtos e Roubos em parceria com a Corregedoria do Depen. O delegado responsável pelo caso, Emmanoel David, afirma que foi comprovado o roubo das armas pelo agente.

O roubo das armas teria acontecido no ano passado. Um outro agente penitenciário que hoje é responsável pelo paiol teria encontrado falhas nos registros das armas. Ao pedir ao suspeito os documentos que faltavam, foi constatado o desvio de parte do material. A polícia ainda não encontrou as armas e acredita que possam ter sido vendidas.

O agente penitenciário preso nesta semana tem 40 anos e trabalhava há 9 no Depen. Ele atuava como chefe da Seção de Segurança Externa da instituição. O servidor está preso em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba e vai responder pelo crime de peculato. O diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo de Moura, fala que o funcionário também é alvo de um procedimento administrativo e pode ser demitido.

As investigações continuam com o objetivo de localizar as armas desviadas. Outros funcionários também são investigados.

Repórter Ana Kruger



Categorias:Polícia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: