Foto: Nenê de Vila Matilde
Foto: Nenê de Vila Matilde
Foto: Nenê de Vila Matilde

A escola de samba Nenê de Vila Matilde escolheu Curitiba como tema do enredo para o desfile de carnaval do Grupo Especial de São Paulo neste ano.

A homenagem motivou diversos curitibanos a comprarem pacotes turísticos, não só para acompanhar, mas também para desfilar com a escola no sambódromo paulistano.

Segundo Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express, uma das empresas que está vendendo os pacotes, restam poucas vagas.

Adonai garante que a qualidade do desfile em São Paulo não perde em nada para o carnaval carioca, e a vantagem é o preço.

Até a manhã desta quarta-feira (8) aproximadamente uma centena de pacotes já tinham sido fechados. Mas quem não quer só assistir e pretende também entrar no sambódromo, precisa correr, já que o prazo vence na segunda-feira.

Segundo Adonai, é preciso antecedência por causa das fantasias que serão usadas. Os pacotes são vendidos a partir de R$400

E pelo samba enredo da Nenê de Vila Matilde, que foi divulgado, já dá para se ter uma noção de como será a homenagem à Curitiba

A Nenê de Vila Matilde já foi 13 vezes campeã do carnaval paulistano. A agremiação já homenageou  nos sambas enredo o cartunista Ziraldo, a cantora Xica da Silva e Moçambique, país que fica no continente africano.

A escola foi fundada no dia 1º de janeiro de 1949 por um grupo de sambistas liderado por Alberto Alves da Silva, conhecido como Nenê.

Repórter Fábio Buchmann

Deixe seu comentário