Prefeitura tem certidão previdenciária cancelada por causa de dívidas deixadas por Fruet

fachada_prefeitura_-_ak_952a5731

Os valores que não foram quitados pela gestão anterior são referentes à contribuição patronal da folha do mês de dezembro e ainda do 13º salário dos servidores.

Sem esses pagamentos, a Certidão de Regularidade Previdenciária, documento fornecido pela Secretaria da Previdência Social, vinculada ao Ministério da Fazenda, acabou suspensa.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Vitor Puppi, a tentativa agora é por parcelar a dívida.

Sem a certidão negativa, o município fica impedido de receber transferências do próprio governo federal ou de instituições ligadas a ele, como a Caixa Econômica Federal, da qual já havia a expectativa por um aporte de R$ 480 milhões para obras.

Conforme o secretário, a expectativa com o pedido de parcelamento da dívida, é pela liberação de uma certidão prévia ainda nesta semana.

Em nota, o ex-prefeito da cidade admitiu que não realizou os pagamentos. No texto, Gustavo Fruet afirma que “diante da falta de recursos no final do ano, a prioridade da gestão foi quitar o pagamento dos salários dos servidores de dezembro e o pagamento do décimo terceiro salário”. Ainda conforme o texto, “a gestão pretendia fazer o pagamento dessas contribuições previdenciárias com receitas, como por exemplo, da repatriação, que acabaram não entrando em caixa até o fim do ano”. Por fim, Fruet afirma que “essas receitas agora estão disponíveis no caixa da prefeitura e podem ser utilizadas pela atual gestão para fazer o pagamento dessa contribuição”.



Categorias:Cidade, Geral

Tags:,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: