Deputado quer proibir venda de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios de futebol

credito-reproducao-cmc

Proibida dentro dos estádios de futebol desde 2009, agora a venda de bebidas alcoólicas pode ser vedada também nos arredores das arenas.  A proibição da comercialização desses produtos no entorno de praças esportivas está prevista em um projeto de lei protocolado na Assembleia.

O autor da proposta é o deputado Missionário Ricardo Arruda (DEM), que defende a iniciativa como uma forma de inibir a violência das torcidas.

Segundo o deputado, o projeto se baseia em dados da Polícia Militar. As estatísticas citadas dão conta de redução nas brigas e tumultos após a proibição dentro dos estádios. Conforme a argumentação de Arruda, o mesmo aconteceria do lado de fora das arenas caso as bebidas deixassem de ser permitidas em estabelecimentos próximos.

Conforme o texto apresentado, a venda de bebidas ficaria proibida em um raio de 200 metros dos estádios num período de duas horas antes das partidas.

Além disso, a medida define aplicação de multa para comerciantes que descumprirem a lei.

Conforme o próprio deputado, autor do projeto, a proposta deve, sim, gerar polêmica, tanto quanto outra prometida pelo colega de plenário Luiz Claudio Romanelli (PSB), que trata da liberação da bebida nas arquibancadas.

Apesar de admitir que o assunto é espinhoso, afirmou que não há nada de radical na proibição pretendida.

A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (09) e ainda precisa passar pelas comissões da casa. A primeira delas, de Constituição e Justiça, vai definir se o texto tem ou não condições de tramitar para então ser encaminhada aos demais colegiados. Só depois desses trâmites, e se passar por eles, a proposta vai a votação em plenário.



Categorias:Política

Tags:, ,

1 resposta

  1. Quanta hipocrisia proibir bebida alcoólica. Deveria ser liberada a venda dentro dos estádios. Os hipócritas proíbem a cerveja mas autorizam a propaganda dentro dos estádios. Que incoerência.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: