Centenas de pessoas participam de protesto pacífico contra aumento da tarifa

Foto: Cristina Seciuk

Foto: Cristina Seciuk

Centenas de pessoas participaram, na noite desta sexta-feira (10), do segundo ato contra o aumento da tarifa do transporte coletivo, em Curitiba. Ao contrário do que aconteceu na noite de segunda-feira (06), quando outra manifestação foi realizada, desta vez não foram registrados atos de vandalismo.

Já no fim da tarde dezenas de policiais reforçavam a segurança na Praça Santos Andrade, onde os manifestantes se concentraram. Havia ainda a circulação intensa de motos e de viaturas ao redor da praça e algumas pessoas eram revistadas ao chegar no local.

Durante a concentração parte da escadaria do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ficou tomada pelos manifestantes. O grupo deixou a Santos Andrade por volta de 18h30 e caminhou todo o calçadão da Rua XV, sempre gritando palavras de ordem.

A principal reclamação dos manifestantes era a falta de transparência e de aumento abusivo da tarifa. Uma aula pública sobre o transporte coletivo foi marcada para a noite da próxima terça-feira.

Outras pautas sociais, como por exemplo a reforma da previdência também foram abordadas no protesto.

Os manifestantes saíram em passeata da Santos Andrade e foram até a Boca Maldita. Policiais Militares acompanharam todo o trajeto, um helicóptero da Polícia Militar também sobrevoava a região. No trajeto os manifestantes receberam apoio de artistas de rua. A manifestação acabou por volta das 19h30. A estimativa dos organizadores é que mais de 300 pessoas tenham participado do protesto.

Repórter: Karina Bernardi



Categorias:Geral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: