Câmara de Foz nega licença para vereadores alvo da Operação Pecúlio

Foto: Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

Foto: Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

A decisão foi tomada pelo comando da casa com base em um parecer emitido pelo Departamento Jurídico. No documento se esclarece que o pedido de licença foi negado diante do fato de que uma ordem judicial impede os vereadores de comparecerem à sua atividade regular.

Conforme o regimento interno da Câmara de Foz pode perder o mandato o parlamentar que deixar de comparecer a um terço das sessões ordinárias durante o ano.

A decisão diz respeito aos cinco vereadores que se reelegeram no pleito de outubro de 2016 e que foram alvo da ação da PF.

Segundo o Departamento Jurídico da casa, as partes interessadas serão comunicadas da decisão via ofício.

Também segundo informações divulgadas pela Câmara de Foz, destaca-se que diferente de um parlamentar que está em pleno gozo de suas atribuições e que poderia usufruir de uma licença para assuntos particulares, os vereadores em questão estão afastados por ordem da Justiça.

Esses cinco vereadores fazem parte do grupo de doze parlamentares que foram alvo da 5ª Fase da Operação Pecúlio. A investigação tem como foco o recebimento de propina por parlamentares da legislatura passada em troca de apoio político para projetos de interesse da prefeitura da cidade.

Desses cinco que foram reeleitos, três já deixaram a prisão, mas seguem impedidos de exercer os cargos. Os suplentes assumiram as cadeiras na última terça-feira (07).

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Paraná, Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: