Delegado mais antigo da Lava Jato deixa operação para trabalhar na PF do Espírito Santo

marcio-anselmo

O delegado Márcio Adriano Anselmo pediu desligamento da força-tarefa da Lava Jato na Polícia Federal de Curitiba alegando “esgotamento físico e mental” causado pelos três anos de trabalhos intensos na operação. Ele estava na Lava Jato desde o início das investigações, em 2013, quando o foco ainda estava em doleiros com atuação no mercado negro de câmbio, como Alberto Youssef.

O pedido de desligamento foi entregue no final do ano passado ao superintendente da Polícia Federal no Paraná, Rosalvo Ferreira. No documento, o delegado alegou que a Lava Jato conta hoje com uma grande estrutura que permite a sua saída sem prejuízo às investigações. Além disso, afirmou que a saída da força-tarefa não impede que ele continue auxiliando nos trabalhos da Lava Jato.

Márcio Anselmo afirmou ainda que a decisão tem caráter pessoal, sem qualquer interferência da administração da PF. Ele aceitou um convite para assumir a Corregedoria da Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo. Nas palavras do delegado, é a possibilidade de se dedicar a novos desafios. Ele já se mudou de Curitiba para Vitória na semana passada.

Em quase três anos de Lava Jato, que serão completados no dia 17 de março, Márcio Anselmo conduziu inúmeros inquéritos importantes, como as investigações de pagamentos de propina da Odebrecht, além de pelo menos três inquéritos envolvendo o ex-presidente Lula. Os casos que ainda estão em aberto devem ser redistribuídos para outros delegados da força-tarefa.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Geral, Lava Jato

Tags:,

1 resposta

  1. VOLTO SEMPRE A DIZER QUE O ESPÍRITO DE UM “TEÓFILO OTTONI, DE UM TRISTÃO DE ATHAÍDE, DE UM ÁGUIA DE HAIA” FALTA ATÉ MESMO NOS QUE ESTÃO DO LADO DOS BRASILEIROS. A CRISE DE VALORES SERIA UM ESTILO DE ÉPOCA? UM ESTILO DE CULTURA? ESPERA AÍ, GENTE. O HOMEM TEM SIDO EDUCADO ATRAVÉS DOS MILENIOS A CONTROLAR SUAS ATITUDES, LIVRANDO-SE DOS DEFEITOS INERENTES À SUA ESPÉCIE DESDE OS PRIMÓRDIOS.
    SERÃO OS POLÍTICOS OS ÚLTIMOS DOS TROGLODITAS OU OS PRIMEIROS DA ESTINÇÃO DA RAÇA HUMANA IMPRESTÁVEL PARA O PRÓPRIO CONVÍVIO?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: