Defesa de Lula discute com Moro e diz: “perguntas de um inquisidor”

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A discussão aconteceu durante o depoimento do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, convocado como testemunha do ex-presidente Lula. O juiz Sérgio Moro perguntou a Gabrielli sobre a troca de comando na diretoria internacional da Petrobras, em 2008, com a saída de Nestor Cerveró e a nomeação de Jorge Zelada. O juiz queria saber o motivo da mudança.

Gabrielli não sabia a razão da troca, mas disse que foi uma decisão do Conselho de Administração da Petrobras, que ele fazia parte, a pedido de representantes do Governo. Moro insistiu no tema e perguntou se Gabrielli nunca se interessou em saber a razão da mudança, mesmo sendo do Conselho da Petrobras. Ele reafirmou que desconhecia os motivos. Foi quando os advogados de Lula interromperam o juiz e deram início à discussão.

Depois do bate-boca, o interrogatório seguiu com mais perguntas do juiz. Ao final da audiência, houve mais um momento de tensão. Moro perguntou a Gabrielli se o ex-presidente Lula teve participação na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Gabrielli não respondeu diretamente e foi interrompido pelo juiz.

Não foi a primeira vez que a defesa de Lula discutiu com o juiz em audiências da Lava Jato. No final de 2016, durante os interrogatórios de acusação, as discussões eram diárias. Em algumas delas, mais ásperas, Moro até levantou a voz contra os advogados.

As audiências da ação penal contra Lula continuam ao longo desta semana com mais depoimentos de defesa. Na quinta-feira, está previsto o interrogatório do ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que foi ministro da Educação, das Relações Institucionais e da Justiça durante o Governo Lula.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Geral, Lava Jato

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: