Caixa registrou pouco movimento de interessados em saber sobre o saque das contas inativas do FGTS

Foto: Divulgação CEF

Foto: Divulgação CEF

Nesta quarta-feira as agências da CEF de todo o país abriram com duas horas de antecedência para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao saque das contas inativas do FGTS.

As contas inativas são aquelas que deixaram de receber recursos de uma empresa depois que o trabalhador, titular da conta, saiu do emprego.

De acordo com o Governo Federal, os saques só poderão ocorrer nas contas em que o funcionário foi desligado até o dia 31/12/2015.

Todas as 48 agências da Caixa de Curitiba e Região Metropolitana estenderam o expediente mas, segundo o gerente regional do banco, André Baú, o movimento ficou abaixo do esperado.

Segundo ele, todo o processo ainda está passando por uma espécie de triagem. Os saques começam a partir do mês que vem. Dependendo do valor, é necessária a apresentação de documentos.

Quem já é cliente do banco pode resolver a situação pela internet. Aqueles que possuem conta poupança individual, o crédito será realizado automaticamente, conforme calendário.

Quem não tem conta na Caixa precisa fazer um cadastro para indicar os dados de outro banco. No entanto o gerente regional da instituição reforça que existe um calendário para o saque que é determinado pelas respectivas datas de nascimento.

Os saques começam a ser efetuados a partir do dia 10 de março para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro. No dia 10 de abril pode receber quem nasceu nos meses de março, abril e maio. No dia 12 de maio, pode sacar os nascidos em junho, julho e agosto. No dia 16 de junho, os de setembro, outubro e novembro, e no dia 14 de julho os trabalhadores nascidos no mês de dezembro.

O Governo Federal estima que 30 milhões de brasileiros resgatem o FGTS nas contas inativas, o que deve injetar aproximadamente R$ 30 bilhões na economia do país nos próximos meses. No Paraná, são aproximadamente 2,4 milhões de trabalhadores com contas inativas do FGTS.

A caixa vai manter o horário de atendimento exclusivo a partir das 08:00 até a próxima sexta – feira. No sábado vai ter plantão em todas as agências, das 09:00 às 15:00 só para dúvidas relacionadas ao assunto.

 

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Cidade

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: