Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um grave acidente na BR 376, na região de Guaratuba, na pista sentido litoral de Santa Catarina. Foi por volta das 19 horas desta terça-feira (14) na altura do quilômetro 676. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão carregado com botijões de gás trafegava acima da velocidade máxima permitida, conforme registro do disco do tacógrafo e, apesar da sinalização que alertava para o risco de congestionamento, colidiu na traseira de um carro que por sua vez foi lançado contra outro veículo. Na sequência, os dois carros foram lançados contra um caminhão que também estava parado. O caminhão e um dos carros caíram em uma ribanceira. Um terceiro caminhão, carregado com farinha, que vinha atrás em velocidade incerta, segundo a PRF, já que o disco do tacógrafo estava vencido, também não conseguiu frear e bateu na traseira de carreta atingida pelos carros. Os motoristas do caminhão de gás e o de farinha foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil em Guaratuba.

Uma mulher de 65 anos que estava em um dos carros morreu no local. Os outros dois ocupantes do carro tiveram ferimentos, assim como outras duas mulheres que estavam no outro veículo atingido.

O trecho do acidente fica próximo à interdição da rodovia para obras de recuperação do asfalto. A pista sul está totalmente interditada desde o último domingo (12). O fluxo sentido sul segue por uma das pistas do sentido Norte e, por isso, há lentidão e possíveis congestionamentos no local a qualquer hora.

 

Deixe seu comentário