A noite vai ser de piquenique na Rua XV. A ideia é preencher espaços vazios na cidade com atividades culturais

Para impulsionar o setor turístico, o Instituto Municipal de Turismo lançará neste ano a campanha promocional “Curta Curitiba o Ano Inteiro”.  -Na imagem, floreiras da rua XV. Curitiba, 11/10/2011 Foto:Valdecir Galor/SMCS

Foto:Valdecir Galor/SMCS

Todos dias, segundo dados da prefeitura, passam pelo calçadão da Rua XV de Novembro aproximadamente 250 mil pessoas. É a maior circulação de pedestres da capital.

Mas, basta o sol ir embora que o local vai ficando vazio. À noite, a Rua das Flores vira um deserto. Para preencher esta lacuna num dos principais cartões postais da cidade, um grupo de arquitetas e designers está organizando uma espécie de piquenique cultural.

O evento, que ocorre nesta quinta-feira, será realizado em parceria com alunos da UFPR e da UTFPR. Para uma das organizadoras, a arquiteta e urbanista Danielli Wal, a ideia é diminuir um pouco a sensação de insegurança na região durante o período noturno.

Para participar os interessados podem levar uma canga ou uma toalha para ser estendida no calçadão, um pouco de comida para ser compartilhada e um saco de lixo para que os resíduos sejam recolhidos.

O piquenique na XV começa à partir das 18:30 no Chafariz da Rua das Flores, entre a Avenida Marechal Floriano e a Dr. Muricy.

A ideia do piquenique surgiu a partir de um levantamento sobre espaços sem uso na capital paranaense, os chamados vazios sociais. O estudo será divulgado durante a Expo Arquitetura para Curitiba 2017. As datas e os locais ainda não foram definidos.

 

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Cidade

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: