Após mal entendido com a Prefeitura, manifestantes mantêm acampamento em apoio à Lava Jato

Este slideshow necessita de JavaScript.

As faixas, cartazes e parte da estrutura mantida pelos manifestantes foram retirados das árvores e amontoados no chão por funcionários da Prefeitura de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (15).

O acampamento foi montado em 2014 em frente à Justiça Federal do Paraná, onde trabalha o juiz Sérgio Moro. Na época a Operação Lava Jato começou a ter mais destaque na imprensa.

A manifestante Narli Rezende participa do acampamento desde o início e faz parte do movimento Curitiba Contra a Corrupção. Ela relata como foi a ação desta quarta feira.

Desde que foi montado, todos os dias, integrantes de movimentos de combate à corrupção e de apoio à Lava Jato se revezavam no acampamento. O integrante do Movimento Acampamento Lava Jato Curitiba, Marcos Silva, também foi surpreendido pela a ação da prefeitura. O movimento já vinha conversando com o município sobre o acampamento. Segundo ele, tudo não passou de um mal entendido.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba esclareceu que tem orientado os manifestantes sobre a ocupação do espaço dentro das normas de urbanismo e meio ambiente. O município já se reuniu com os manifestantes nesta quarta-feira e informou que é proibido colocar faixas em árvores ou no mobiliário urbano. Outros ajustes poderão ser feitos a pedido da Prefeitura de Curitiba.

As recomendações foram atendidas e o acampamento está mantido. Ainda de acordo com o integrante do Movimento Acampamento Lava Jato Curitiba, o local está sendo remodelado, pois virou um ponto turístico.

O acampamento fica na Praça Pedro Alexandre Brotto, na Avenida Anita Garibaldi, no Ahú. Pelo menos cinco movimentos se reúnem no espaço em frente à Justiça Federal.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Cidade, Geral, Lava Jato

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: