Foto: Juliano Pedrozo/Detran
Foto: Juliano Pedrozo/Detran

A segunda parcela do IPVA aqui do Paraná vence na semana que antecede o Carnaval, ou seja, na próxima semana, entre 20 e 24 de fevereiro, de acordo com o último número da placa.

Na correspondência enviada pela Secretaria da Fazenda já consta o boleto para o pagamento da segunda parcela em qualquer instituição bancária. Uma nova correspondência será enviada nos próximos dias com os dados da terceira parcela, que deve ser quitada entre 20 e 24 de março.

Os contribuintes que não pagaram a primeira parcela do IPVA e estão inadimplentes devem obter o boleto com os valores atualizados no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br). Na consulta é preciso informar o número do Renavam do veículo.

Contribuintes que possuam pendências relativas ao pagamento de IPVA serão inscritos no Cadin (Cadastro Informativo Estadual) e terão restrições no relacionamento com o governo, o que inclui o não recebimento de créditos e prêmios do Programa Nota Paraná.

O IPVA é de competência estadual, mas toda a arrecadação desse imposto é dividida entre o Estado (50%) e o município de registro do veículo (50%).

Deixe seu comentário