Sem dinheiro, Paulo Roberto Costa pede a Moro para prestar depoimento por vídeo conferência

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

A defesa do ex-diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, protocolou junto à Justiça Federal um documento em que pede ao juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, para depor por meio de vídeo conferência em uma audiência marcada para o dia 09 de março.

A solicitação é justificada, na petição, com a argumentação de que Paulo Roberto Costa não teria dinheiro para a viagem.

No documento, que foi protocolado na tarde de ontem no sistema da Justiça Federal, os advogados alegam que “o comparecimento do requerente, que muitas vezes já se deslocou até Curitiba, geraria um grande dispêndio em virtude dos altos valores das passagens aéreas, não tendo, o requerente, hoje condições de arcar com essas despesas, em virtude da grave dificuldade econômica em que toda a família se encontra, somado ainda o fato, de suas contas bancárias ainda encontrarem-se bloqueadas”.

Até agora não há resposta para o pedido.

Paulo Roberto Costa é um dos principais delatores da operação e atualmente cumpre pena em regime aberto, no Rio de Janeiro, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Devolveu R$ 79 milhões aos cores públicos em decorrência da operação.

Ele foi convocado a depor no mês que vem como testemunha de acusação num processo que tem como réu o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

 

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Cidade, Lava Jato, Política

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: