62 locais estão próprios para banho no Paraná

Foto: IAP

Foto: IAP

Aumenta o número de pontos próprios para banho no Estado, segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (17). Segundo a análise, 62 locais no Litoral, na região Oeste e Norte não apresentam risco à saúde.

Dois pontos que haviam sido considerados impróprios para banho no último boletim saíram da lista: no Rio Paranapanema, no município de Primeiro de Maio, e em Guaratuba, no Litoral.

Praias

Quatro dos 59 locais observados semanalmente no litoral apresentam concentração de bactérias acima dos padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Dois desses locais estão no Rio Nhundiaquara, em Morretes, um no Rio Marumbi e um na Ponta da Pita, em Antonina.

13 pontos são monitorados semanalmente em Guaratuba. A mesma avaliação acontece em 14 locais de Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina. O local de monitoramento de três pontos em Guaratuba foi alterado – dois na Praia Central e um em Caieiras.



Categorias:Cidade, Geral, Litoral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: