“Caixa dois é exigência de quem doa, não de quem recebe”, diz Tarso Genro à Lava Jato

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O ex-ministro Tarso Genro prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro como testemunha de defesa do ex-presidente Lula. A audiência durou pouco mais de uma hora e foi realizada por videoconferência com Porto Alegre. Tarso Genro falou da sua atuação no ministério da Justiça, da Educação e das Relações Institucionais durante o Governo Lula e sobre a relação com o ex-presidente.

Ele disse que nunca soube de irregularidades envolvendo Lula, muito menos atos de corrupção. O ex-ministro afirmou que a nomeação de diretores da Petrobras era feita por partidos políticos, sem interferência do presidente. Outro assunto abordado na audiência foi a passagem de Tarso Genro pela presidência do PT e a necessidade de reinventar o partido.

O ex-ministro também falou sobre o financiamento de campanhas eleitorais. Segundo ele, o caixa 2 existe em todos os partidos, mas é uma exigência de quem doa o dinheiro e não de quem recebe. Apesar disso, isentou as campanhas de Lula de qualquer irregularidade.

De acordo com Tarso Genro, os candidatos não são responsáveis pelas doações eleitorais. A arrecadação é feita pelos tesoureiros das campanhas, que devem ser responsabilizados em caso de eventuais irregularidades. O ex-ministro falou ainda que o Brasil tem um sistema político “pervertido”.

As audiências da ação penal contra Lula serão retomadas na próxima segunda-feira.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Geral, Lava Jato

Tags:, ,

1 resposta

  1. É TANTO MAL CARÁTER DE CERTOS POLÍTICOS, NÃO É GENTE? A OLHOS VISTOS! QUEM VÊ CARA NÃO VÊ COROA MAS…. ESTAMOS VENDO A COROA, GENTE! NUA E CRUA!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: