Polícia Federal nega ‘desmantelamento’ na força-tarefa da Lava Jato no Paraná

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal negou que a força-tarefa da Lava Jato no Paraná tenha sofrido ou sofrerá desmantelamento. Em nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (16), a corporação afirmou que são “totalmente infundadas as notícias” de que a equipe responsável pelas investigações da operação em Curitiba está sendo desmontada.

A nota fala de uma reunião realizada em Brasília na última quarta-feira (15) para acertar orçamento e reposição de equipe para a Lava Jato. O encontro contou com a presença do Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, do Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Maurício Valeixo, do Superintendente Regional da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira e do Coordenador Regional Adjunto da Operação Lava Jato, Maurício Moscardi.

Numa coletiva de imprensa sobre outra operação da PF de Curitiba, o coordenador da Lava Jato, delegado Igor Romário de Paula, também negou que a operação esteja sofrendo qualquer tipo de interferência. Ele também citou a reunião do superintendente do Paraná com a direção-geral da PF.

Segundo a nota da PF, durante a reunião, foi aprovado e liberado pela Direção-Geral todo o orçamento solicitado pela Coordenação Regional da Operação Lava Jato para o cronograma de trabalho até dezembro de 2017 (o que inclui diárias e passagens). Além disso, ficou acertado que serão encaminhados pela Coordenação Regional os nomes dos servidores a serem recrutados e empregados nos trabalhos da Lava Jato durante o ano.

Por fim, a PF afirmou, na nota, que já está acertado e escolhido o nome do delegado que vai substituir Márcio Anselmo, delegado que estava há mais tempo na Lava Jato, mas que pediu desligamento da operação para assumir a Corregedoria da PF no Espírito Santo. O nome do novo delegado da Lava Jato ainda não foi divulgado.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Geral, Lava Jato

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: