Em vídeo publicado no Facebook, Moro agradece apoio e carinho da “maioria da população”

Foto: Reprodução

O juiz Sérgio Moro agradeceu o apoio da população brasileira às investigações da Lava Jato num vídeo publicado no Facebook, na página “eu Moro com ele”, criada e gerenciada pela esposa do juiz, a advogada Rosângela Wolff Moro. A página está completando um ano, e por causa disso, Moro publicou um vídeo de agradecimento.

A página foi criada, segundo Rosângela, para agradecer as mensagens de apoio e carinho ao juiz. Em um ano, já são mais de 652 mil curtidas. Moro lembrou que o perfil foi criado em um momento conturbado da Lava Jato. Em março de 2016, quando a operação completou dois anos, o juiz enfrentou a maior quantidade de críticas a seu trabalho em toda a Lava Jato.

Isso porque Moro levantou o sigilo de todas as interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal no ex-presidente Lula. Os grampos incluíam conversas de Lula com amigos, familiares, políticos e até com a ex-presidente Dilma Rousseff, que na época ainda estava no cargo. Moro foi criticado por tornar públicos os áudios de Lula com a então presidente da República.

O Supremo Tribunal Federal teve que intervir e determinou o envio dos áudios para Brasília. O relator da Lava Jato no STF à época, ministro Teori Zavascki, classificou de “ilegal” a decisão de Moro de levantar o sigilo de todos os grampos de Lula. Foi nesse período que a página “eu Moro com ele” foi criada pela esposa do juiz.

Até o início da manhã, o vídeo de agradecimento do juiz tinha mais de um milhão e trezentas mil visualizações, quarenta mil compartilhamentos e 81 mil curtidas.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Geral, Lava Jato

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: