Embutidos de marcas citadas na Operação Carne Fraca são recolhidos e enviados para análise em Curitiba

Foto: Cristina Seciuk

Durante toda a semana equipes da Vigilância vão coletar as amostras. A lista tem dez produtos a serem enviados para exames; nesta segunda-feira (20) quatro tipos de alimentos foram recolhidos em um supermercado da região da Avenida das Torres.

Foram levados pelos agentes salsichas, linguiça defumada, salame e carne embalada a vácuo.

 De acordo com Rosana Zappe, diretora do Departamento de Saúde Ambiental do município, o foco nesse momento não são os estabelecimentos, mas a checagem da qualidade e da adequação dos produtos após as suspeitas levantadas pela investigação da PF.

Os embutidos serão encaminhados para o Lacen, ligado à Secretaria de Estado da Saúde. Conforme o chefe da Vigilância estadual, Paulo Santana, as análises devem averiguar se os produtos são ou não próprios para consumo e se sofreram algum tipo de adulteração ou maquiagem.

O representante da Secretaria enfatizou que não é possível falar em comprovação das fraudes apontadas pelas investigações da Carne Fraca.

Os exames devem ser concluídos em até dez dias.

Se forem constatadas irregularidades os lotes analisados poder ser recolhidos e os resultados serão encaminhados para o Ministério da Agricultura.

A ação realizada agora pela vigilância teve como motivação a operação federal deflagrada na semana passada, mas fiscalizações são realizadas rotineiramente nos estabelecimentos da cidade para confirmar se as condições sanitárias são as adequadas e se estão de acordo com os padrões exigidos.

 

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Cidade, Geral

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: