Acampamento do MST segue por tempo indeterminado no Centro de Curitiba

Foto: Ana Krüger

Nesta terça-feira (18), famílias de assentamentos do MST discutem a questão fundiária em reunião com a superintendência do Incra no Paraná. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária tenta firmar um acordo com as famílias sobre como a titulação das terras vai ser feita com a aprovação de mudanças na legislação.

As conversas do MST com o Incra começaram na tarde desta segunda-feira (17) mas se discutiu apenas a questão dos acampamentos. Desde às 7h30 desta segunda, cerca de 800 integrantes do MST ocupam a Rua Doutor Faivre, onde fica a sede do Incra.

O acampamento está montado no trecho entre as avenidas Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava, e bloqueia o trânsito nessa parte da rua.  A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Luta pela reforma agrária, e segundo o coordenador do MST no Paraná, José Damasceno, não tem data para terminar.

As principais reivindicações do MST aqui no Paraná são o assentamento imediato de cerca de onze mil famílias acampadas no estado e o desenvolvimento dos assentamentos com a concessão de crédito e infra-estrutura, por exemplo.

A agenda de manifestações começou nesta segunda, dia 17 de abril, data que, por lei, marca o dia Nacional de Luta pela reforma agrária.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Cidade, Geral, Paraná

Tags:, ,

2 respostas

  1. A Rua Dr. Faivre virou um lixão a céu aberto.

    Curtir

  2. Todos os felizardos do MST que recebem terras de graça, sem terem pago, tem que assinar um compromisso com a sociedade. Porque o dinheiro para indenizar as terras é do contribuinte pagador de impostos. Quem não produzir tem que devolver as terras, porque de outro modo se constitui num roubo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: