UFPR divulga mudanças no processo seletivo para cotistas

Foto: Rodrigo Juste Duarte/UFPR

A UFPR divulgou o calendário do vestibular 2017/2018. As inscrições vão poder ser feitas entre 16 de agosto e 14 de setembro, no site do núcleo de concursos da instituição, www.nc.ufpr.br.

A primeira fase será realizada no dia 29 de outubro e a segunda, nos dias 26 e 27 de novembro. O processo seletivo traz novidades para os cotistas. A primeira é que a banca de validação do Termo de Autodeclaração dos candidatos que vão disputar as vagas reservadas para pretos, pardos e indígenas vai atuar entre a 1ª e a 2ª fases. No ano passado, a banca atuou na fase do registro acadêmico, ou seja, apenas antes da matrícula. A segunda novidade é que a UFPR vai disponibilizar vagas também para pessoas com deficiência e estes candidatos deverão ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

O valor da taxa de inscrição do vestibular será o mesmo do ano passado: R$ 120,00. Os candidatos em situação de fragilidade econômica poderão solicitar a isenção de maneira semelhante ao processo do ano anterior.



Categorias:Cidade, Geral, Paraná

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: