Foto: Tabata Viapiana

O Ginásio do Tarumã renasceu neste final de semana.

Uma das mais tradicionais praças desportivas do Paraná, que estava fechada desde 2013, foi oficialmente reinaugurada com um evento prá lá de especial.

Um jogo envolvendo as ex-atletas do Rexona, time de vôlei feminino que fez história na Superliga no final dos anos 90.  E claro, não poderia faltar a participação do comandante da equipe, o técnico Bernardinho. Um momento de emoção e reflexão, segundo ele.

Participaram ainda as ex-jogadoras do time, Fernanda Venturini, considerada uma das quatro melhores jogadoras do século passado; Valeska Menezes, conhecida como “Valeskinha”, ouro olímpico; Fofão, eleita a melhor levantadora da Copa do Mundo; Érika Coimbra, hexacampeã da Superliga; Elisângela Almeida, melhor sacadora da Superliga em 2005 e 2006; além de Ana Maria Volponie, capitã da equipe do Rexona em 1997 e 1998.

As jogadoras foram divididas em duas equipes: Emoção e Paixão. Fernanda Venturini brincou com a implacável ação do tempo. Muitas das atletas que participaram do jogo deste sábado, eram adolescentes nos tempos de Rexona

Em clima de nostalgia, Fofão também se emocionou com a reabertura do ginásio

Já para atacante Érika, a reabertura do Ginásio do Tarumã tem um significado especial. Ela foi revelada nas categorias de base do Rexona

Entre os torcedores, o Rexona era pura paixão. Isabel Martins foi ao Ginásio com uma camiseta onde estava estampada a frase:  “Família Rexona, Nós Vivemos Isso”.

Uma homenagem aos pais, já falecidos, torcedores fanáticos da equipe curitibana. Não importava onde estava o Rexona, a Família sempre ia atrás da delegação

Tatiane Fátima Lima é outra que foi fanática pelo Rexona. Inclusive foi uma das responsáveis pela torcida organizada da equipe

A revitalização do ginásio custou R$ 1,4 milhão. A capacidade foi reduzida para receber exatos 4.555 torcedores. Além das readequações solicitadas para a obtenção do alvará, foi instalada uma nova caixa d’água, o ginásio foi pintado, teve a quadra reformada, recebeu novos vestiários e melhorias no telhado e iluminação.

Batizado oficialmente como Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida, o Ginásio do Tarumã é o mais antigo do Paraná. Foi inaugurado em janeiro de 1965.

Repórter Fábio Buchmann

Deixe seu comentário