Foto: Rodrigo Sigmura/CBN Curitiba

Após dias de tempo ensolarado em Curitiba e na maior parte do Paraná, uma frente fria deve derrubar as temperaturas no começo desta semana. Devem ser registradas chuva e rajadas de vento em grande parte do estado. Com a massa de ar polar que chega pela região sul, as temperaturas caem e os termômetros devem marcar 7ºC na noite desta segunda-feira, em Curitiba. Já a tarde, a capital vai ter registro de chuva fraca, como explica o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.

Por conta da umidade elevada e do frio, há risco de chuva congelada e até de neve nos municípios que fazem divisa com Santa Catarina entre a noite desta segunda e a madrugada de terça.

Já nesta terça-feira, o frio deve ser ainda mais intenso, também por causa do vento forte. No Centro-Sul, no Sudoeste e nos Campos Gerais há possibilidade de temperaturas negativas. Há, ainda, risco de geada forte. A máxima em Curitiba, nesta terça, deve ser de 10ºC.

Guarapuava e Pato Branco têm mínima prevista de -2ºC, para a terça-feira. A máxima deve chegar aos 14ºC em Londrina e Apucarana.

Deixe seu comentário