Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (10) a 5ª edição do Torneio Curitibano de Aviões de Papel, realizado pelo Colégio do Bosque Mananciais. O evento é aberto para a comunidade e tem as crianças de 6 a 11 anos como principais competidores. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.bosquemananciais.org.br.

A competição acontece em três categorias: 14 Bis (crianças de 6 a 8 anos), Paulistinha (crianças de 9 a 11 anos) e Boeing (para os adultos). O prêmio para os vencedores de cada categoria vai ser um voo panorâmico sobre Curitiba. Este ano o evento terá uma novidade, a categoria Aviador Baby, destinada para crianças que tenham menos de 6 anos, que mesmo sem premiação promete divertir os participantes.

Crianças e adultos poderão montar seus aviões de papel e lançá-los o mais longe possível, observados por uma comissão julgadora com experiência tanto na brincadeira de fazer aviões de papel quanto na área da aviação.

Para participar, basta estar matriculado em escolas da rede pública ou particular de Curitiba e Região Metropolitana. O evento começa às 13h com oficinas e games com treinamento e lançamento de aviões de papel. Às 14h iniciam as disputas e a premiação está prevista para às 17h30.

A inscrição deve ser feita pelo site e, no dia do evento, cada competidor deve pagar uma taxa de R$ 10,00. Mais informações pelo telefone 3042 1900.

Serviço:

V Torneio Curitibano de Aviões de Papel

Data: sábado, 10 de novembro de 2018

Horário: a partir das 13h

Local: Colégio do Bosque Mananciais (Rua José Kormann, 940, São Lourenço)

Informações e inscrições: www.bosquemananciais.org.br/inscrições

Valor: R$ 10,00 (dez reais)

Da Redação