Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Parte dos serviços essenciais do município, pontualmente o transporte e a educação, foram afetados pelo movimento de greve nacional convocado pelas Centrais Sindicais nesta sexta-feira (14/6). Os demais serviços funcionam normalmente, bem como o atendimento nas Ruas da Cidadania.

Pela manhã, manifestantes bloquearam rodovias em diferentes áreas da cidade.

Transporte
No transporte público, 95% da frota está funcionando normalmente e 5% paralisada. Às 5h, manifestantes fecharam as garagens para impedir a saída dos ônibus e chegaram a sequestrar dois ônibus que buscam os funcionários. A Guarda Municipal e Polícia Militar do Paraná foram acionadas pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), que faz a gestão do transporte coletivo da cidade, e os veículos foram recuperados.

Para verificar se sua linha está rodando, baixe o aplicativo Curitiba 156 e acesse o menu Meu Ônibus, selecione a linha e acompanhe em tempo real a frota com base no GPS do veículo.

Baixe agora:
Google Play: https://bit.ly/2HNKqps
Apple Store:https://apple.co/2OseibJ

Educação
Na rede municipal de ensino, apenas 10,3% das unidades não abriram na manhã desta sexta-feira (14). São 39 escolas fechadas, das 185 unidades que compõem a rede. Apenas cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não estão funcionando, dos 221 que atendem a toda cidade. A Secretaria Municipal da Educação fará o monitoramento do funcionamento das unidades durante o dia.