Foto: Divulgação/SMCS

Com certeza você já passou em alguma loja de veículos em que os carros ficam expostos nas calçadas para venda, mas isso é estacionamento irregular e passível de multa.

Nesta quinta-feira (18), mais de 50 automóveis foram flagrados estacionados sobre o passeio, atrapalhando a passagem de pedestres, em uma ação deflagrada pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, na Rua Pedro Gusso, no bairro Novo Mundo.

Segundo a superintendente de Trânsito, Rosângela Batistella, as revendedoras normalmente colocam os veículos na calçada para atrair os compradores e não se preocupam que ali é um local de circulação de pedestres.

Foram autuados 52 veículos estacionados de forma irregular e dois carros removidos, pois, apesar de estarem à venda, estavam com o licenciamento atrasado.

Estacionar sobre a calçada é infração de trânsito de natureza grave. Além da perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acarreta em multa de R$ 195,23.

Rosângela Batistella reforça que outras ações serão feitas na capital para coibir o estacionamento irregular dos veículos. Ela lembra que, mesmo que o carro esteja em uma revendedora, a multa é aplicada ao proprietário.

Denúncias sobre irregularidades podem ser repassadas pela Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 156, ou pelo aplicativo Curitiba 156.

Repórter William Bittar