Foto: Levy Ferreira/SMCS

O Ônibus Lilás, símbolo da luta contra a violência doméstica, está na Boca Maldita desde o final da manhã divulgando a campanha Vire a Página.

No local são distribuídos exemplares em versão pocket do livro que ilustra a campanha e traz depoimentos de mulheres que saíram de relacionamentos abusivos.

Além disso, profissionais da Assessoria de Políticas para Mulheres, irão orientar a população sobre os tipos de violência – sexual, psicológica, física, patrimonial e moral – divulgar os canais de denúncia e locais de atendimento às vítimas.

De acordo com Elenice Malzoni, Assessora de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, o simples monitoramento de mulheres em situação de risco salvou inúmeras vidas.

O livro está disponível para download no site vireapagina.com.br com histórias de 19 mulheres que sofreram violência e saíram do ciclo de agressões depois de serem atendidas na Casa da Mulher Brasileira,  na Pousada de Maria.

O livro digital traz de um lado o Boletim de Ocorrência e do outro uma carta feita à mão pelas mulheres que participaram do projeto. Lembrando que um projeto de lei aprovado na Assembleia e sancionado pelo governador transformou o dia 22 de Julho no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

Repórter Fábio Buchmann