Terrazza Panorâmico

O julho dourado foi inserido no calendário oficial do estado do Paraná no ano passado para promover ações sobre a saúde de animais domésticos, além de alertar a população sobre a prevenção de zoonoses. Uma das primeiras iniciativas deste ano será a castração gratuita de cães e gatos na Ilha do Mel.

De acordo com a Diretoria de Políticas Ambientais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fabiana Campos, a ideia é que todos os animais da Ilha sejam castrados.

Também serão castrados os animais que vivem em Pontal do Paraná, próximo ao terminal de embarque. Ao todo, são 400 bichinhos.

Fabiana Campos explica que o controle populacional de cães e gatos é necessário para que a superpopulação desses animais nas ruas não vire um problema de saúde pública.

Durante todo o mês serão promovidos eventos sobre a saúde de cães e gatos e também para alertar sobre a importância da prevenção de zoonoses no Paraná. Na Ilha do Mel acontece nestas terça e quarta-feira. Em Curitiba, um evento de castração gratuita está previsto para o fim do mês.

Repórter Francielly Azevedo