Foto: Divulgação/PRF
Terrazza Panorâmico

Dois caminhões se envolveram em um grave acidente que interditou o Contorno Leste, no km 74 , em Quatro Barras. A colisão aconteceu por volta das 5h, um dos caminhões estava carregado com gases inflamáveis.

Um dos caminhões transportava 32 toneladas de gases butano e propano, de Mauá (SP) para Palmeira (PR). O outro motorista transportava peças automotivas e também se feriu.

Devido à gravidade do acidente e o risco de explosão, a PRF interditou totalmente as pistas em ambos os sentidos. O chefe do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Paraná, Fernando Oliveira, explica por que a rodovia precisou ser bloqueada.

Um homem de aproximadamente 51 anos foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador em estado grave. A paralisação já chega a 10km e deve afetar também a Linha Verde que é o principal desvio do Contorno Leste.

Uma empresa especializada que vai fazer o transbordo da carga é aguardada no local do acidente para iniciar a remoção., uma vez que há risco de incêndio e explosões.

Ainda não há previsão de liberação da pista no sentido sul. A pista no sentido São Paulo foi parcialmente liberada por volta das 09 horas.