Foto: PRF
Terrazza Panorâmico

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo um caminhão reboque e um automóvel. As quatro vítimas são da mesma família. A colisão frontal foi no km 305, da BR-153, no município de Imbituva, na região central do Paraná, na noite desta sexta-feira.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente. O veículo de carga composto por um caminhão tanque e um reboque tanque seguia sentido Irati, quando em uma curva, o reboque deslizou, derrapou a traseira e invadiu a pista contrária colidindo o rodado esquerdo do último eixo contra o carro da família que seguia em direção contrária. Com o impacto, o eixo traseiro do reboque foi arrancado e lançado fora da pista.

Ainda conforme a PRF, a família que seguia no carro era moradora de Imbituva. O condutor, de 30 anos, a filha dele, de sete anos, e a cunhada, uma adolescente de 16 anos, morreram na hora. A única sobrevivente foi a esposa do motorista, que foi socorrida em estado grave ao Hospital de Irati.

A pista ficou interditada por cerca de três horas e meia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

O condutor do caminhão saiu ileso do acidente. Ele foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil de Imbituva, onde prestou esclarecimentos.

Repórter Francielly Azevedo