(Foto: Assembleia Legislativa do Paraná)
Terrazza Panorâmico

Um acordo de cooperação técnica foi assinado nesta segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa do Paraná, entre o Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, para instalação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

De acordo com o presidente do TRF-4, desembargador Thompson Flores, a meta do sistema eletrônico de Informação, o SEI, é a transparência e a eficiência.

O sistema foi disponibilizado sem custos para a Assembleia Legislativa do Paraná que é a terceira do país a recebê-lo. O SEI já está em funcionamento na Assembleia do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano destaca que com o SEI a população do Paraná terá acesso total e transparente a todos os atos, administrativos e legislativos.

O Tribunal de Justiça do Paraná irá disponibilizar os servidores que darão treinamento aos funcionários da Assembleia, sobre toda a operação do Sistema Eletrônico de Informação gratuitamente.

Repórter Vanessa Fernandes