Foto: Divulgação/Hospital Erasto Gaertner

O acordo foi assinado no Palácio Iguaçu, entre o governador Ratinho Júnior e o presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si. Ele tem como objetivo a construção de uma Unidade de Cuidados Paliativos, para atender pacientes em estágio terminal, no Hospital Erasto Gaertner, que é referência em tratamentos contra o câncer. E é uma das contrapartidas estabelecidas no Protocolo de Intenções, que foi assinado em 2013, como explica o governador.

Para o presidente e CEO da montadora para a América Latina, esta é uma oportunidade para a empresa estar mais próxima da população.

A unidade terá 26 leitos humanizados, com decoração mais semelhante à de uma casa do que à de um hospital, além de acomodações para acompanhantes e espaços de convivência, proporcionando maior conforto e atendimento psicológico, com apoio emocional às famílias. Segundo o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, as novas instalações terão 1.000 m² e capacidade para atender até 700 pacientes.

E de acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, a Unidade de Cuidados Paliativos do Erasto Gaertner vai proporcionar um avanço na qualidade do atendimento, com recursos que seriam pagos ao Estado.

Repórter Marcelo Ricetti