Foto: Divulgação

Dois adolescentes, de 13 e 16 anos de idade, foram apreendidos nesta segunda-feira (07), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região de Curitiba.

Segundo informações da PRF, os dois arremessavam pedras contra veículos que transitavam pela BR 376, em São José dos Pinhais. Eles teriam causado danos no para-brisa e na lataria de ao menos dez veículos. As pedras atingiram carros, caminhões, ônibus e um motociclista que passavam pelo local, a pedra atingiu o capacete, mas ele não teve ferimentos. Os dois foram reconhecidos por testemunhas e motoristas dos veículos danificados.

A PRF foi acionada pela central 191 e foi até o local para verificar a ocorrência. Quando a equipe chegou os dois tentaram fugir em direção ao bairro São Marcos, mas acabaram detidos. A Guarda Municipal de São José dos Pinhais deu apoio à ação. Os dois foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente de São José dos Pinhais e devem responder pelos crimes de dano e tentativa de homicídio.