Divulgação/Portal da Copa
Terrazza Panorâmico

Quem precisa acessar com frequência alguns destinos no interior do Paraná, seja a negócios ou turismo, terá a partir da próxima semana a opção de fazer a viagem de avião.

Isto porque entre os dias 22 e 24 de outubro, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, começa a operar voos para Paranaguá, Telêmaco Borba, União da Vitória, Cornélio Procópio, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Cianorte, Paranavaí e Guaíra.

A aeronave utilizada nas rotas é um Cessna 208 “Caravan”, com capacidade para até nove passageiros. Os voos serão operados pela Gol Linhas Aéreas em parceria com a empresa de transporte aéreo TwoFlex, e ocorrerão de três a quatro vezes por semana, dependendo da rota.

De acordo com informações do terminal aéreo, todos os passageiros que embarcarem em um dos aeroportos listados para o Afonso Pena, e tiverem conexão para outra cidade, terão de desembarcar e reembarcar, passando pela inspeção de raio-X ao embarcar para o próximo destino.

A ampliação dos voos no Afonso Pena faz parte do programa Voe Paraná, lançado pelo governo do Estado, com o objetivo de ampliar rotas regulares do interior para Curitiba, estimulando o desenvolvimento econômico e turístico no Paraná. 

O Aeroporto Internacional Afonso Pena é um dos mais movimentados do Brasil, com capacidade para receber 14,8 milhões passageiros por ano. Cerca de 179 voos operam diariamente no terminal, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques.

Repórter Vanessa Fernandes