Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 12,3 milhões de trabalhadores nascidos entre maio e agosto devem receber R$ 5,1 bilhões de reais nesta etapa do Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O pagamento automático de até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do FGTS é efetuado para quem tem conta poupança na Caixa.

Para facilitar o atendimento, cinco agências da Caixa em Curitiba funcionam em horário estendido nesta sexta-feira (27). São elas: Agência Barão do Cerro Azul, Agência Bacacheri, Agência Marechal Deodoro, Agência do Carmo e Agência Ahú.

Segundo Adriano Borges Resende, superintendente regional da Caixa, o trabalhador poderá sacar o valor nas casas lotéricas também.

O crédito cai automaticamente nas contas poupança da Caixa abertas até 24 de julho deste ano. O trabalhador também pode optar por receber em outras contas da Caixa, para isso precisa fazer a solicitação nos canais Internet Banking, aplicativo do FGTS ou no site fgts.caixa.gov.br.

No caso de não desejar retirar os recursos, o cidadão deve informar ao banco, para que os procedimentos necessários sejam tomados e os valores não sacados retornem à conta vinculada ao FGTS.

Os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro terão o dinheiro disponível no dia 9 de outubro. Para aqueles que não têm conta na Caixa, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Repórter Francielly Azevedo