compras-pela-internet
Foto: Pixabay
Terrazza Panorâmico

Você costuma fazer compras pela internet? Seja alimentos, medicação, eletrônicos e, até mesmo roupas? Uma pesquisa aponta que não são apenas preços baixos e descontos que conquistam os brasileiros no comércio eletrônico. A experiência no processo de compra online e o tempo consumido no ato da compra são fatores que influenciam bastante nesse processo.

Segundo Luciana Piedemonte, diretora e líder de commerce da Kantar Brasil, para comprar algum produto online, o consumidor coloca na balança a necessidade de economia, o tempo gasto para a escolha de um produto e até mesmo o estresse que pode ser ir até uma loja física para fazer uma compra.

No topo da lista das escolhas online dos brasileiros está o delivery de comida. A facilidade e a diversidade de produtos fazem com que a experiência do usuário online seja melhorada e traga vantagens na escolha.

Luciana Piedemonte também ressalta que uma alternativa que já é adotada por alguns setores para melhorar a experiência de quem prefere as compras pela internet ou por meio de aplicativos, é a compra online e a retirada física em pontos de coleta ou até mesmo em uma loja da marca na cidade.

O eCommerce ON é um estudo global feito pela Kantar em 14 países, incluindo o Brasil, analisando mais de 100 mil atos de compras e o comportamento de 27 mil compradores online.

Repórter William Bittar